terça-feira, 31 de março de 2015

EDUCAÇÃO EM DEBATE EM MIRA

Jornal Mira Online dá corpo a um projecto para ajudar a desenvolver Mira e não só

Primeiro debate, sobre Educação, realiza-se dia 11 de Abril.
Cada vez mais (tirando honrosas excepções) os portugueses parecem um povo de brandos costumes, um povo apostado no deixa andar que logo se vê…
Amiúde se vão tendo ideias que surgem apenas na net pois na prática poucos ou nenhuns se chegam à frente já que estão completamente arredados da luta ou vão militando nos seus partidos que pouco ou nada fazem.
Mas há quem não cruze os braços e assim sendo, a partir de 11 de Abril, vão acontecer, sob a responsabilidade do jornal Mira Online, com a colaboração da Rede Alternativa e de outras entidades, debates sobre vários temas tais como ambiente, cultura, desporto, educação, política, religião entre outros.
Irá ser colocada em ação uma ideia que se denomina como “Ideias em Movimento”, nascendo este projecto para ajudar a desenvolver Mira e não só. De preferência com a unidade na primeira linha.
O primeiro desses debates realiza-se dia 11 de Abril, pelas 15:00 horas, no Auditório da Incubadora de Empresas de Mira, denomina-se “Teorias e Práticas da Educação” e, com vários convidados (Américo Páscoa, presidente da APPEMIRA, Fernando Rovira, director do Agrupamento de Escolas de Mira, Nelson Maltez, vereador da educação na Câmara Municipal de Mira, e Raul de Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, entre outros) vai debater que escola queremos para os nossos filhos, que papel têm e poderão ter (ou não) as autarquias no apoio ao ensino, o reforço dos Agrupamentos de Escolas na escola do amanhã, o papel das associações de pais na construção da escola nova, o papel dos sindicatos na defesa do ensino e na dignificação dos professores, os alunos como personagens principais no sistema de ensino, entre outros itens enquadrados no tema do debate.
Contando com o apoio da Câmara Municipal de Mira, o debate é aberto ao público.
Assim sendo, os organizadores esperam que pais, alunos, professores, auxiliares de acção educativa, autarcas e outros que mostrem interesse neste tema e apareçam para assistir e participar neste debate sobre Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário